Brasil cai para o Fiji na disputa do nono lugar na Canada Sevens

Yaras vão mal contra o Fiji, perdem disputa do nono lugar e depois caem diante da Irlanda na disputa do 11° lugar

Depois de perder todos os jogos da fase de grupos, o Brasil enfrentou neste domingo (12) a equipe do Fiji, em busca do nono lugar da Canda Sevens, a penúltima etapa da Série Mundial de Sevens Feminina, e não conseguiu um bom resultado. Com muita dificuldade, as Yaras não foram eficientes e perderam por 32 a 14.

O jogo foi de controle total da equipe da Oceania, que marcou o primeiro try da partida com a excelente jogadora Savu, destaque de Fiji e de todo o confronto.

Nem mesmo o bom desempenho de Bianca, que marcou seu quarto try na Canada Sevens, foi o suficiente para colocar o time brasileiro de volta ao jogo. Com grande poder ofensivo e força física, as atletas de Fiji impuseram o jogo e não deram espaço para as Yaras.

No segundo tempo do jogo, o Brasil mostrou muita dificuldade com o tackle, o suficiente para que Fiji anotasse mais tries e finalizassem o confronto com o placar de 32 a 14.

Logo após a derrota para o Fiji, as Yaras tentaram um honroso 11° lugar diante da Irlanda, mas foram derrotadas pelas europeias pelo placar de 43 a 5, fazendo com que a trajetória do time brasileiro fosse bastante negativa.

Estevam Chaparin

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller