Brasil perde o primeiro amistoso contra a Província de Tucumán

Seleção masculina de Rugby XV está fazendo excursão na Argentina e foi derrotada no primeiro amistoso por 34 a 31 em jogo duro contra a Província de Tucumán

A Seleção Brasileira de Rugby XV Masculina foi até a Argentina para realizar dois amistosos. Depois da partida histórica contra os All Blacks Maori, todos os atletas foram para a excursão. Nesta sexta-feira (23), o Brasil perdeu o primeiro amistoso contra a Seleção da Província de Tucumán por 34 a 31.

O Brasil começou na frente e chegou a abrir 10 a 0 no placar. Na primeira etapa, conseguiu fechar em 17 a 10. No entanto, no segundo período, a Pronvíncia de Tucumán teve mais volume e e conseguiram a virada.

Os Tupis continua em solo argentino, onde na próxima terça-feira enfrentará a Seleção da Província de Salta. A Confederação Brasileira de Rugby (Brasil Rugby) considera os amistosos bons, devido a força dos adversários.

Relação dos atletas brasileiros na partida

1- Lucas Abud, 2- Murilo Rebolo, 3- Jardel Vettorato, 4- Lucas Piero, 5- Cleber Dias, 6- Michael Oliveira, 7- Arthur Bergo, 8- André Arruda, 9- Douglas Rauth, 10- Josh Reeves, 11- Robert Tenório, 12- Valentín García, 13- Felipe Sancery (C), 14- Lucas Tranquez, 15- Daniel Sancery.
Entraram no jogo: Endy Willian, Joao Talamini, Pedro Bengalo, Gabriel Paganini, Devon Muller, Daniel Silva, Jacobus De West Van Niekerk, Stefano Giantorno.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller