Seleção feminina de Sevens vence o Torneio Valentim Martinez

Invicta na competição a seleção se sagrou campeã da competição disputada no Uruguai e que valeu vaga para etapas do Circuito Mundial

A seleção feminina de Rugby Sevens conquistou neste sábado (10) o Torneio Valentim Martinez, disputado em Montevidéu, no Uruguai. Invicta na competição, as meninas do Brasil superaram por 17 a 10 a Argentina na decisão para comemorar mais uma conquista.

A competição dava uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Como o Brasil já estava assegurado pelo título Sul-Americano, a seleção Argentina herda a vaga.

As outras vagas destinadas para a seleção brasileira são de um lugar na etapa de Langford, do Circuito Mundial de Rugby Sevens, e duas vagas para o qualifer em Hong Kong. Há ainda uma participação em um torneio em Hong Kong, que valerá um lugar fixo no circuito mundial, em 2020.

A Colômbia terminou com a terceira colocação ao bater o Peru na disputa por 10 a 5.

A campanha do Brasil no torneio

O Brasil esteve na Zona A da competição e fez todas as partidas da primeira fase nesta última sexta-feira (9). Venceu as três contra Costa Rica (47 a 0), Peru (38 a 7) e Colômbia (40 a 0).

Mais cedo neste sábado (10), pela fase de quartas de final, um massacre contra a seleção dona da casa. 31 a 0 para as brasileiras contra o Uruguai. Na semifinal, nova vitória contra o Peru por 31 a 5 e vaga na final garantida.

Rafael Augusto
Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de “O caminho suave”. Outras produções fílmicas: “EstatiCidade”, “Marcelo Rezende – contador de histórias”, “Sala de estar”, “Azul” e “A entrevista”. Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller