Seleção em cadeira de rodas vence campeonato na Alemanha

Pelo Autumn Classification Tournament, na Bavária, Alemanha, seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas sagra-se campeã

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas sagrou-se campeã do Autumn Classification Tournament, na Bavária, Alemanha, neste domingo, 4, após vencer cinco dos seis confrontos da competição. Disputaram este evento Alemanha, França e Brasil.

Nos confrontos contra a Alemanha, o Brasil venceu os dois primeiros jogos por 58×39 e 48×35. No terceiro confronto, os alemães levaram a melhor por 55 a 51. Já contra a França, os brasileiros venceram todas as partidas: 47 a 30, 49 a 36 e 51 a 32.

“O resultado foi positivo. A Seleção teve oportunidade de realizar ótimos jogos contra Alemanha (11º no ranking) e França (7º). O Brasil (10º) segue uma evolução visando o Jogos Parapan-Americanos 2019 em Lima, onde iremos enfrentar Canadá e EUA nossos grandes rivais e a equipe da Colômbia que também está trabalhando forte para os Jogos”, comenta Luiz Claudio Pereira, presidente da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de rodas e chefe de missão neste Torneio na Alemanha.

A participação da seleção brasileira neste campeonato foi usada como preparação para o Parapan-Americano de Lima 2019, que valerá vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Em dezembro, a equipe brasileira realizará a última fase de treinamento da temporada, em Niterói, no Rio de Janeiro.

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)