Handebol de praia brasileiro fatura duas pratas no Sulinha

Brasil perdeu para a Argentina no masculino e no feminino e ficou com duas pratas no handebol de praia

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no handebol de praia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022. Tanto a seleção masculina quanto a feminina foram derrotadas pela Argentina nas finais de seus respectivos, realizados neste domingo (08), e ficaram com o segundo lugar.

+ Brasil vence Argentina e leva ouro no futsal em Rosario 2022

+ SAIBA TUDO SOBRE ROSARIO 2022

O time feminino perdeu por 2 a 0, após ser derrotado no primeiro período por 15 a 12 e por 20 a 16 no segundo. A equipe masculina, por sua vez, chegou a vencer a primeira parcial por 18 a 16, mas acabou superado nas duas seguintes, por 16 a 8 e 8 a 6, respectivamente.

Vale destacar que a seleção masculina do Brasil estava invicta no torneio, após ter vencido três jogos por 2 a 0. Na final, no entanto, não conseguiu permanecer com a sequência. As meninas, por sua vez, já haviam sido derrotadas uma vez na fase de grupos, justamente para a Argentina, que acabou com a liderança da chave na ocasião.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com as duas pratas do handebol de praia, o Brasil tem agora 40 medalhas prateadas nos Jogos Sul-Americanos de Rosario 2022. Restando poucas horas para o fim do evento, o país ainda soma 64 ouros e 43 bronzes, num total de 147 pódios. A competição reúne 26 modalidades.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ HandebolRosario 2022

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h