Miguel Gutierrez conquista o bronze no caratê

Campanha de Miguel Gutierrez nos Jogos Sul-Americanos da Juventude teve três vitórias, um empate e uma derrota

Na única disputa desta segunda-feira (2), dia 2, nos Jogos Sul-americanos da Juventude, o brasileiro Miguel Gutierrez conquistou a medalha de bronze na categoria +68kg do caratê. O paulista de Praia Grande se classificou para a semifinal após três vitórias contra adversários do Paraguai, Chile e Peru e um empate com Joaquin Sanchez, da Venezuela. Na semi, em um confronto equilibrado, Miguel foi superado pelo colombiano Santiago Ospina por 2 a 0.

+ Seleção de taekwondo escalada para Pan-Am na República Dominicana

“Meu desempenho foi bom. Venho trabalhando pra isso. Senti que poderia ter feito mais na luta da semifinal, mas senti uma lesão e isso fez diferença. O resultado acabou sendo merecido e estou bem feliz por tudo que vem acontecendo. Vou seguir em frente, porque tem muita coisa boa para vir”, afirmou Miguel, que sentiu uma motivação extra em competir em Rosário 2022. “Espero estar mais vezes aqui, sentir essa emoção, essa energia. É a primeira vez que eu represento o Time Brasil e estou bem orgulhoso”, destacou Miguel Gutierrez, jovem de 16 anos, que começou no caratê aos oito depois de passar pela capoeira.

Ana Moura (+59kg) foi eliminada na primeira fase da competição com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Nesta terça-feira (3), o Brasil volta às disputas do caratê nas categorias -53kg feminina e -61kg masculina.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Rosario 2022Caratê

Segunda edição da feira do esporte olímpico brasileiro reunirá mais de 40 modalidades e diversos atletas renomados
Bárbara Hellen Rodrigues fica com a medalha de ouro na despedida do caratê no Pan de Santiago
Mais um dia de lutas do caratê que o Brasil fatura três medalhas em duas categorias, com Lucas Hardy e Giovani Salgado e com Kelly Brandão