Em Rosário, Brasil é bronze no basquete 3×3 feminino

Na disputa pelo terceiro lugar, brasileiras derrotaram a Colômbia por 17 a 13

O Brasil encerrou neste domingo (1) a sua participação no basquete 3×3 dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado em Rosário, na Argentina. A seleção feminina subiu ao terceiro lugar mais alto do pódio da competição ao faturar a medalha de bronze. A seleção masculina, por outro lado, terminou o torneio em quarto lugar.

+ Saiba tudo sobre Rosario 2022

Após se classificar com o primeiro lugar do grupo, a seleção feminina de basquete 3×3 venceu, na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia por 17 a 13 e ficou com o bronze na competição. Antes, venceu a Venezuela nas quartas por 15 a 13, e na semifinal foi superada pelo Equador por 13 a 9.

Já o time masculino passou em segundo no seu grupo. Nas quartas bateu o Equador por 19 a 1, mas acabou sendo superado pela Argentina por 18 a 8 na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, a Venezuela levou a melhor, por 21 a 19, para ficar com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Rosario 2022Basquete 3 x 3

Cidade mineira é a casa da primeira das quatros etapas que definirão as quatro equipes com vaga no Challenger em Brasília
A etapa de Brasília do Challenger FIBA 3x3 de basquete masculino acontecerá entre os dias 12 a 14 de setembro
Seleção brasileira feminina derrota Porto Rico por 17 a 16 e fica com o terceiro lugar na AmeriCup de basquete 3x3
Apesar das duas seleções terem se classificado para as quartas de final da AmeriCup de basquete 3x3, apenas a feminina avançou invicta