Botafogo e Flamengo decidem título na última etapa do Estadual

Líder, o Botafogo quer o título Carioca de remo para chegar ao hexacampeonato inédito, mas o Flamengo não quer deixar o rival ser campeão e vai lutar na última etapa da competição

Promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), a quinta e última etapa do Campeonato Estadual promete ser emocionante com disputas acirradas entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, neste domingo (14), a partir das 9 horas, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa, com participação dos atletas medalhistas mundiais Uncas Tales e Lucas Vethein, do clube alvinegro, e William Giaretton e Xavier Maggi, do clube rubro-negro.

Líder do campeonato com 631 pontos (54 a mais que o Flamengo), o Botafogo quer conquistar o inédito título de hexacampeão estadual e para isso intensificou os treinos dos atletas na reta final da temporada carioca. Por sua vez, na segunda colocação, o Flamengo, com 577 pontos, também quer o título estadual de 2018 e promete força total durante as provas.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a última etapa do Campeonato Estadual é um programa imperdível, por conta do espetáculo da disputa que será proporcionado pelos remadores participantes.

– Será um domingo de festa, pois o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma disputa acirrada entre Botafogo e Flamengo pela conquista do título. Tenho certeza que os atletas vão dar tudo de si para levar o troféu para seu clube. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local – garante Paulo Carvalho.

O presidente da FRERJ também ressalta as conquistas dos remadores brasileiros em 2018, como as medalhas mundiais e a realização do Pré-Pan, em dezembro, no Rio de Janeiro:

– A cada ano o remo vem crescendo consideravelmente. Ano passado, inauguramos o CT de Remo num legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um projeto que saiu do papel e virou uma realidade, auxiliando técnicos e atletas, graças ao importante apoio da SUDERJ e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, além do Ministério do Esporte. Além disso, conquistamos importantes medalhas mundiais, como a do remador Uncas Tales, que realizou o feito inédito de ser bicampeão mundial sub-23. E também vamos sediar o Pré-Pan nas raias do Estádio de Remo da Lagoa – analisa Paulo Carvalho.

Classificação geral:
1) Botafogo, 631 pontos, 2) Flamengo, 577 pontos, 3) Vasco da Gama, 285, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 32 pontos, 5) Escola Naval, 11 pontos, 6) Piraquê, 6 pontos, e 7) Guanabara, 5 pontos.

João Fraga

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro