Brasileiros ficam fora do pódio no penúltimo dia do Mundial

Neste sábado (15), Josiane Lima, Michel Pessanha, Willian Giaretton, Xavier Vela Maggi e Milena Viana representaram o Brasil no Campeonato Mundial de remo.

Dando continuidade às disputas do Campeonato Mundial de remo, Josiane Lima, Michel Pessanha, Willian Giaretton, Xavier Vela Maggi e Milena Viana representaram o Brasil em Plovdiv neste sábado (15). Diferente de sexta-feira (14), com o ouro de Diana Barcelos e Jairo Klug, esta manhã não teve medalhas brasileiras.

Na Final A do Double Skiff Misto PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha por pouco não alcançaram o pódio, terminando em 4ª lugar, com o tempo de 08:37.990. Os vencedores foram os holandeses Annika Van Der Meer e Corne De Koning. A prata foi conquistada por uma dupla da Polônia e o bronze por uma da Ucrânia.

Disputando a Final C da categoria Dois Sem masculino – que já não valia medalha – Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi ficaram em 5º lugar, com o tempo total de 06:31.610. Com o resultado, os brasileiros encerraram a competição na 17ª colocação.

Já na Final D do Single Skiff feminino, Milena Viana terminou em primeiro, com o tempo de 07:50.510, que garantiu à brasileiro a 19ª colocação na classificação geral – confira aqui os resultados completos.

Marina Balbino

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRemo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)