Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos define campeões

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos definiu os últimos títulos em finais realizadas neste domingo (13).  A competição sediada em São Paulo contou com as disputas de várias categorias e o Flamengo levou a melhor na maioria das disputas .

O Single Skiff sênior masculino teve o flamenguista Breno Robert conquistando a primeira posição. Ele completou os 2000m em 6min39s99. Tomas Levi, do Corinthians, ficou em segundo lugar. Alexandre Agapito, também do Flamengo, fechou em terceiro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Flamengo também levou a melhor no feminino. Lara Pizarro foi a campeã com 8min32s08. Sua colega de clube, Jennifer Almeida, ficou em segundo lugar. A terceira posição foi de Marilene Barbosa, Clube de Natação e Regatas São Salvador.

Fábio José Pereira e Davidson Carlos dos Santos, do Flamengo, foram os campeões do Dois Sem masculino com 6min25s89. Do Botafogo, Renato Felizardo e Pedro Souza Pereira ficaram em segundo lugar, enquanto David Souza e Gabriel Moraes, também do rubro-negro carioca, ficaram com o terceiro. 

Single Skiff 2000m peso leve

A final do single skiff feminino peso leve abriu as disputas por título na elite nacional. Isabelle Falck, do Flamengo, faturou o primeiro lugar marcando 7min057s66. Julia Moreno dos Santos, do Corinthians, e Joice Silva, também do Flamengo, completaram o pódio. 

Na versão masculina, o clube rubro-negro carioca também fez dobradinha. Evaldo  Becker Morais foi o campeão com 6min56s60. Representando o Botafogo, Marcelo Barbosa de Almeida conquistou o segundo lugar, enquanto Piedro Tuchtenhagen, do Flamengo, ficou em terceiro. 

Dois Sem 2000m peso leve

O título do Dois Sem masculino terminou com a dupla do Botafogo formada por Renato Felizardo de Azevedo e Pedro Souza Ferreira. A parceria dos dois completou os 2000m em 6min45s22. Olavo Pelegrino e Matias Boledi, do Pinheiros, ficaram com o segundo lugar. Gabriel Oliveira e Iago Costa, do Flamengo, faturaram o bronze. No feminino, Luana Fagundes e Isadora Greve, do Guaíba Porto Alegre, foram as vencedoras com 7min45s86. Kauane Silva e Kaylane Sant’Anna ficaram em segundo lugar. 

Paralímpico

Na disputa do single skiff 200m paralímpico no Brasileiro de Barcos Curtos, Renê Campos Pereira, do Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), sobrou na prova e conquistou o título da classe PR1 com 10min02s. Michel Pessanha, do Flamengo, foi o vencedor na PR2 com 8min59s63.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Remo

Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro
Principal remador do Brasil se sagrou campeão de prova realizada em Assunção, no Paraguai