O Flamengo obteve destaque no Sul-Americano de Remo, somando 18 pódios no total, com sete medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze. Entre os destaques, os remadores Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen venceram na prova do Double Skiff Peso Leve (LM2X), um ano após uma escolha que mudou o rumo da dupla no esporte.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Em 2024, eles estiveram perto da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris durante o Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. A dupla teria a chance de buscar a vaga em um torneio na Suíça, mas, diante das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, estado natal de ambos, decidiram abandonar a competição para ajudar as vítimas das enchentes.
Os atletas utilizaram barcos para resgatar pessoas isoladas pela água e atuaram como voluntários em abrigos para desabrigados. A ação ganhou reconhecimento nacional, e Evaldo recebeu o Prêmio Walter D’Agostino, dedicado a esportistas com impacto social relevante. Um ano depois, eles conquistaram o título sul-americano na mesma prova que os deixou perto da classificação olímpica.
“Nos últimos anos, estamos colhendo os frutos de um trabalho sério. Vencer no Double Peso Leve, prova em que quase nos classificamos para a Olimpíada, foi um recomeço importante para nossa carreira”, disse Evaldo.
Por fim, Piedro também comentou a superação: “Foi difícil abrir mão do Pré-Olímpico, mas era necessário. Enfrentamos muitas adversidades, e vencer aqui foi uma forma de honrar nosso estado e as pessoas que sofreram com a enchente”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY