O medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio 2020 Renê Pereira está de volta à seleção de remo paralímpico. O atleta da classe PR1 chegou a colocar em dúvida a permanência no esporte de alto rendimento e acabou chegando à conclusão de que ainda tem muita lenha para queimar. Ele está convocado para a primeira semana de treinamentos da temporada. Além dele, a convocação para o período preparatório inclui Cláudia Santos, também da PR1 e Jairo Klug e Diana Barcelos, da classe PR3.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Após o ciclo de Paris, e iniciando agora o ciclo de Los Angeles, fiquei refletindo sobre a continuidade no esporte, considerando especialmente a grande contribuição que dei nesses 10 anos de seleção. Percebi que ainda tenho muita energia e motivação para continuar, e por isso, pretendo seguir com este ciclo, que talvez seja o último. Estou me preparando aqui em São Paulo. No meu estado de origem, a Bahia, tenho grandes dificuldades para treinar na água já que não há uma raia oficial disponível”, disse Renê Pereira, que não foi aos Jogos de Paris.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Sul-americano e Mundial
A primeira semana de treinamento da seleção brasileira de remo paralímpico acontece até dia 14 de março, em São Paulo. Ela serve como forma de ajustar detalhes antes do Sul-americano da modalidade, que irá acontecer de 21 a 27 de março, em Assunção, Paraguai. Além do torneio continental a seleção tem como desafio este ano o Mundial marcado para Xangai, China, entre 21 a 28 de setembro.