Lucas Verthein adiciona mais um título nacional na carreira

Principal nome do remo brasileiro foi campeão do Double Skiff ao lado de Bernardo Barreto e ficou com o bronze no Oito Com

Lucas Verthein subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de Remo de 2024. Neste sábado (19), o remador brasileiro com participações nos Jogos Olímpicos e campeão dos Jogos Pan-Americanos conquistou o título do Double Skiff masculino para o Botafogo ao lado de Bernardo Barreto.

Para cruzar a linha de chegada primeiro, a tarefa não foi tão fácil. Lucas e Bernardo fizeram uma disputa acirra contra Breno Felix e Alexandre Agapito, do Flamengo. Contudo, mantiveram-se na frente para vencer com quase três segundos de vantagem: 6min41s99 contra 6min43s69.

Após vencer o Double Skiff, Lucas entrou na água novamente para competir no Oito Com. A equipe do Botafogo largou como a atual campeã da prova, mas acabou com a terceira posição. O time do Flamengo levou o título e o vice-campeonato com sua equipe. A primeira embarcação rubro-negra chegou com quase 15 segundos de vantagem para a do Glorioso.

Sonho dos 100 títulos segue vivo

Principal nome de remo brasileiro, Lucas Verthein entrou no Campeonato Brasileira de 2024 com a missão de defender os quatro títulos conquistados na edição passada e chegar a 58 no total. Com a o bronze no Oito com, a marca não deve ser alcançada, mas o sonho dos 100 títulos segue vivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Somar título é muito importante. Se deus quiser um dia chego a cem. Agradecer a todos os meus apoiadores, ao Botafogo”, disse, com exclusividade, para o Olimpíada Todo Dia, logo após o Single Skiff disputado na última sexta-feira (18). Lucas venceu a prova com folgas, quase cinco segundos à frente do vice-campeão.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro