Brasileiros chegam nas finais no Mundial sub-19 e sub-23 de remo

Esta quarta-feira (21) foi mais um dia recheado de disputas nos Mundiais sub-19 e sub-23 de remo. O principal destaque foi Jennifer Almeida, que se classificou para a semifinal da sua categoria após conquistar o 1º lugar na sua bateria. Além disso, Lara Postiglioni e Mariana Macedo se classificaram para a final B do dois sem feminino, enquanto Breno Felix disputará a final C do skiff.

MUNDIAL SUB-19

Começando pelo melhor resultado do dia para o remo brasileiro. Jennifer Almeida, do skiff, se classificou para a semifinal A/B após conseguir o 1º lugar na sua bateria, com o tempo de 08m34s45. No ranking geral, a brasileira ficou na 4ª colocação, atrás apenas da romena Bianca Camelia (08m25s16), da sul-africana Danelia Prince-Hughes (08m29s12) e da austríaca Maria Hauser (08m31s47).

A repescagem, para definir todas as competidoras das semifinais, será amanhã (22), enquanto a grande semifinal será dia 24 de agosto.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MUNDIAL SUB-23

Já entre os atletas menores de 23 anos, a dupla composta por Lara Postiglioni e Mariana Macedo, que já havia competido ontem, terminou a repescagem do dois sem feminino na 4ª colocação, com um tempo de 08m00s98, o que rendeu para as brasileiras apenas uma vaga na final B. As duplas favoritas, da Espanha e da Holanda, acabaram se classificando. A última disputa das brasileiras será amanhã (22), contra África do Sul, Chile e China, pela final B.

Por fim, Breno Felix, do skiff masculino, passou em 1º na sua semifinal, o que lhe rendeu a classificação para a final C. O brasileiro fez o tempo de 07m44s37 e, no geral, ficou atrás apenas do lituano Domantas Riauba (07m42s20) e do argentino Santiago Deandrea (07m42s79). A final C será disputada amanhã (22) e terá a presença de atletas do Taiwan, México e Uruguai, além, óbvio, da Lituânia e Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro