Postiglioni e Mariana Macedo farão repescagem no Mundial sub-23

Essa será a última chance da dupla para disputar a final principal

Nesta terça-feira (20), a dupla brasileira Lara Postiglioni e Mariana Macedo terminou na 7ª colocação nas semis do Mundial sub-23 de remo. Apesar da colocação não ser alta, as atletas ainda têm chance de chegarem na final principal.

Lara e Mariana fecharam os 2000m com um tempo de 8m07s65, sendo assim conquistaram a 5ª colocação na sua bateria e a 7ª na colocação geral. Dentre as classificadas, estão as duplas de francesas, britânicas, alemãs e austríacas. Contudo, contando apenas as sul-americanas, apenas as chilenas ficaram à frente das ‘brazucas’.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As brasileiras acabaram não se classificando para a última fase diretamente. Mas elas ainda têm a repescagem, que as dá a chance de disputarem a final A. A disputa acontecerá amanhã (21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lara Postiglioni e Mariana Macedo enfrentarão na repescagem duplas da África do Sul, China, Holanda, Chile e Espanha. Inclusive, a dupla dos Países Baixos, formada por Tabo Stekelenburg e Lotta van Westreenen, é a principal equipe a ser batida, já que foi a melhor das equipes que caíram para a repescagem, com um tempo de 8m02s42.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro