Lucas Verthein fica em 13º na Copa do Mundo de Lucerna

Brasileiro venceu a Final C do Single Skiff, com o tempo de 6min50s00

O remador Lucas Verthein fechou a participação na Copa do Mundo de Remo de Lucerna, na Suíça, neste sábado (25). Ele ficou na 13ª colocação geral da segunda etapa do torneio ao vencer a Final C do Single Skiff, com o tempo de 6min50s00.

O brasileiro disputou a bateria contra Niels Torre, da Itália, que chegou em segundo lugar, com 6min51s12, além do tunisiano Mohamed Taieb, que foi o terceiro colocado ao terminar a prova em 6min52s75. Também participaram da disputa Michael Knippen, dos Estados Unidos, e Reidy Cardona, de Cuba. O lituano Dobydas Nemeravicius foi desqualificado.

Na primeira etapa da Copa do Mundo de Remo, em Varese, na Itália, Lucas Verthein terminou no Top 10 na categoria Single Skiff, chegando às semifinais e figurando no nono lugar geral.

Mais Brasil nas águas

Além de Lucas Verhtin, quem também disputou uma final C em Lucerna foi Beatriz Tavares Cardoso. Ela fechou a bateria na terceira posição e concluiu sua participação na Suíça na 15ª posição geral. A remadora brasileira encerrou a prova em 7min48s24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A estadunidense Alina Hagstrom venceu a bateria com o tempo de 7min39s56. O segundo lugar ficou com a britânica Lucy Glover, que terminou a disputa em 7min4182.

A boa notícia do dia foi a classificação de Claudia Sabino para a final do Single Skiff PR1, no remo paralímpico. Ela ficou no quarto lugar na repescagem, com o tempo de 11min28s33. A final será disputada amanhã (26), às 5h05.

Lukas Kenji
Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro