Lucas Verthein é top-10 na Copa do Mundo de Varese

Lucas Verthein termina final B na terceira posição e conquista o nono lugar geral da Copa do Mundo de Varese

Mais um bom resultado de Lucas Verthein. O carioca ficou na nona posição geral após terminar em terceiro a Final B no single skiff masculino na Copa do Mundo de Varese. Foi a primeira competição internacional de Lucas após a conquista da vaga olímpica, há um mês na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Lucas remou a decisão do 7º ao 12º lugar na raia 3. Na altura dos 1000m, o brasileiro figurava na quinta posição, a 1s30 da liderança do português André Pinto e meio segundo atrás do suíço Andri Struzina. Mas com mais intensidade no restante da prova, Verthein já conquistou duas posições na altura dos 1500m, a 2s84 do português. No final da prova, o irlandês Konan Pazzaia quem cruzou na primeira posição, superando André Pinto. Lucas Verthein conseguiu apertar os concorrentes na etapa final, para terminar na terceira posição, com tempo de 6min55s01.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio da Copa do Mundo foi decidido na final A, em que Lucas ficou a 19 centésimos de garantir vaga. Na decisão, o ouro ficou com o alemão Oliver Zeidler, que dominou a prova de ponta a ponta, enquanto a prata ficou com o holandês Simon van Dorp, e o atleta da casa Davide Mumolo terminou com o bronze.

Em Paris

Lucas Verthein garantiu sua segunda participação olímpica ao vencer o Pré-Olímpico de remo realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em Tóquio-2020 o brasileiro terminou na 12ª posição geral, sendo o único representante do Brasil na competição.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro