Após Pré-olímpico, Rio de Janeiro recebe Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano de Remo começou nesta segunda-feira e já garantiu brasileiras na final do Single Skiff feminino

O Rio de Janeiro sedia mais uma competição internacional de remo a partir desta segunda-feira (18). O Campeonato Sul-americano teve suas primeiras provas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a oitava vez que a capital fluminense recebe o evento, que segue  até a próxima quarta-feira (20).

No total, o Sul-Americano de Remo vai contar com 12 países inscritos.  Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, a competição terá Honduras e México como convidados.

“O Pré-olímpico foi um grande sucesso, mas temos ainda outro grande evento internacional pela frente. O Brasil é uma das principais forças do remo no continente e esta será uma excelente oportunidade para vermos nossos atletas em ação”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.

Eliminatórias

O Sul-americano de Remo foi aberto oficialmente com as eliminatórias do Single Skiff feminino. Isabelle Falck representou o país na prova e avançou à decisão. Já nesta terça, a partir das 8h (horário de Brasília), a programação terá 14 provas. Além disso, o dia vai contar com a decisão do Single Skiff Feminino PR1, com a presença da brasileira Cláudia Santos, classificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Minha expectativa é fazer uma ótima prova, ter um bom resultado. Ainda bem que a minha regata é a primeira do dia, por conta do calor e porque fico muito ansiosa quando é mais tarde. Sendo a primeira a competir, já dá um alívio. Treinei forte para estar aqui”, declarou a remadora que compete na classe PR1, barco formado por remadores que possuem mobilidade de ombros e braços.

*Com informações da Confederação Brasileira de Remo

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro