Lucas Verthein chega em 2º lugar na bateria e avança no Mundial

Marcando 6m50s67, Lucas Verthein conquista o segundo lugar na sua bateria e avança direto às quartas do Mundial de Remo

Lucas Verthein se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial de Remo. Neste domingo (3), o único brasileiro competindo no primeiro dia de provas em Belgrado, na Sérvia, ficou em segundo lugar na sua bateria do single skiff. Como resultado, garantiu vaga direta na próxima fase.

Competindo na segunda bateria do single skiff, Lucas Verthein disputou a primeira colocação com o búlgaro Kristian Vasilev. Ambos ficaram próximos na maior parte da prova, mas Vasilev teve uma performance melhor nos 500m finais e ficou com a vitória. Verthein chegou em segundo lugar marcando 6m50s67, enquanto o remador da Bulgária fez 6m49s18.

Para se ter uma noção da disparidade que foi a disputa entre o brasileiro e búlgaro na bateria, o cipriota Alexandros Zisimidis chegou em terceiro lugar com mais de seis segundo de diferença dos dois. As quartas de final do Campeonato Mundial em Belgrado acontece na próxima terça-feira (5), a partir das 8h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, o Brasil não vai ficar sem embarcações até lá. Nesta segunda-feira (4), Diana Barcelos e Jairo Clugs fazem suas estreias no Campeonato Mundial de Remo. A dupla brasileira entra na água em Belgrado a partir das 5h (horário de Brasília) para a disputa do double skiff PR3. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro