João Vinícius Ferreira vai às semis do Mundial Sub23 na Bulgária

Com um tempo de 7 minutos e 7.69 segundos, o Brasil garantiu vaga na semifinal A/B peso leve U23 já no primeiro dia de Mundial Sub23 de remo.

Acontece nesta quarta-feira (19), o primeiro dia de competições do Mundial Sub23 de remo. As provas estão sendo disputadas em Plovdiv, na Bulgaria e conta com a participação de mais de 1000 atletas juvenis do todo o mundo. Entre eles, o brasileiro João Vinícius Ferreira estreiou a participação brasileira no evento para disputar a regata U23 peso leve single skiff, qualificatória para as semifinais. Nela, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 7 minutos e 7.69 segundos, se classificando para a semifinal A/B em segundo lugar da bateria 3. Ao todo, serão mais de 22 categorias diferentes a serem disputadas neste mundial.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova – 2000m

João Vinícius Ferreira fez uma prova forte e passou direto para as semifinais, sem precisar de recorrer à repescagem. Na prova, o brasileiro passou a primeira marca (500m) com rápido tempo de 1 minutos e 39.98 segundos. Em seguida, se atrasou um pouco em relação a primeira parte do percurso, concluindo os mil metros em 03 minutos e 25.77 segundos. Já em sua terceira marca (1500m), cruzou com 05 minutos e 17.71 segundos, mantendo o leve atraso. Por fim, João cruzou a linha de chegada com 07 minutos e 17.69, o suficiente para garantir o segundo melhor tempo de sua bateria e o oitavo melhor tempo geral. Assim, garantiu sua vaga na semifinal masculina principal da categoria single skiff peso leve abaixo de 23 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio

Ademais, o primeiro lugar do classificatório ficou com Gian Struzina. O suíço concluiu a prova em 07 minutos e 06.30 segundos, avançando na competição com tranquilidade. Em seguida, Moritz Kuepper, que estava competindo na mesma bateria que João Vinícius, conquistou o segundo melhor tempo para a Alemanha com 07 minutos e 07.28 segundos. Por fim, o americano Stoph Karleskind completou o top 3 ao fazer 07 minutos e 07.35 segundos.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro