CBI de Jovens Talentos conhece seus primeiros finalistas

Competição é realizada na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

A competição mais jovem do calendário do remo brasileiro segue a todo vapor. Neste sábado (5), conhecemos todos os finalistas no CBI de Jovens Talentos 2, realizado na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União. Domingo(6), vamos acompanhar remada a remada cada final do evento.

+Lucas Verthein chega a 50 títulos brasileiros no remo e já foca em 2023

No CBI de Jovens Talentos 2, barcos de todo o país e o Mercedes do Uruguai disputam as dez provas do programa para saber quem são os novos nomes despontando no cenário do remo brasileiro. As provas das categorias juvenil, júnior A e B são realizadas nas distâncias de 1000 e 1500 metros.

Finalistas

Neste sábado, foram realizadas seis provas de repescagem e duas semifinais. Na primeira prova do dia, o double skiff femininino juvenil (2xFJuv) os barcos do América, Paulistano, Paysandu e Martinelli completam a final A.

CBI de Jovens Talentos conhece seus primeiros finalistas corpo
Jovens remadores se preparam para prova (Foto: Divulgação)

No double skiff feminino júnior B (2xFJrB), as atletas do Mercedes e do Paulistano completam as equipes na disputa por medalhas. Nas duas semifinais do dia, no double skiff masculino júnior B (2xMJrB), todos os barcos para a final foram definidos hoje e são eles: Martinelli, GPA, América, Centro Português, Riachuelo e Mercedes B.

Para encerrar mais um dia do CBI de Jovens Talentos 2, foram de doubles skiffs masculinos (2x M), mas de categorias diferentes. Na disputa dos barcos juniores, o Riachuelo e Saladanha da Gama chegam lutando na final A. Na categoria juvenil, os meninos do CRC e Martinelli seguem firmes na briga por medalhas. Na última prova, o quatro sem timoneiro masculino júnior (4- MJr) os barcos dos clubes Riachielo, GPA, GNU e Corinthians vão com tudo para conquistar seus lugares no pódio desta final A.

Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro