Campeonato Brasileiro de Remo tem início no Rio de Janeiro

Foram realizadas eliminatórias de três provas nesta quarta-feira (19) no Campeonato Brasileiro de Remo disputado no Rio de Janeiro

Mais de 400 atletas estão reunidos até domingo (23), no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, palco do maior evento sobre as águas de 2022: o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e a Copa do Brasil de Canoagem e Paracanoagem. Pelo Campeonato Brasileiro de Remo e Pararemo foram realizadas hoje (19), seis provas eliminatórias de skiff duplo feminino júnior; skiff duplo masculino sub-23 e oito com feminino senior.

+ Luisa Stefani e Storm Sanders vão para as quartas do WTA de Guadalajara

No skiff duplo feminino, as classificadas foram Isabela Gomes e Maria Nunes, do Botafogo, e Julia Santos e Manuela Fantoli, do Corinthians. Já no masculino, Jaderson Freitas e Sílvio Antunes, do Guaíba de Porto Alegre e Breno Félix e Augusto Knoll, do Flamengo se classificaram para as finais.

Atletas do barco de skiff duplo do Clube Guaíba posam para foto no barco
Barco do skiff duplo do Guaíba (Foto: Dikran Sahagian)

No oito com feminino senior, se classificaram: Agnes Martins; Ana Ferreira; Isabelle Camargos; Maria Lewnkof; Mariana Macedo; Milena Viana; Shaiane Ucker; Evelen Cardoso e André Araújo (timoneiro), do Flamengo, e Beatriz Cardoso; Chloé Delazeri; Dayane dos Santos; Juddy Passos; Maria Nunes; Mariana Manso; Nathalia Barbosa; Thalita Soares e Ian Amancio (timoneiro), do Botafogo.

Programação – Brasileiro de Remo e Copa Brasil de Canoagem

Nesta quinta-feira, às 9 horas, acontecerá a única prova eliminatória do dia, de skiff duplo masculino Junior. Já na sexta-feira (21), também a partir das 9 horas, começam as semifinais de remo e pararemo e a partir das 13 horas, as provas de canoagem e paracanoagem. No sábado (22), a partir das 9 horas, e no domingo (23), no mesmo horário, começam as provas finais, que definirão os campeões de cada categoria tanto do remo quanto da canoagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre os destaques estão os remadores Lucas Verthein, 12º colocado no single skiff nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Uncas Tales, bicampeão mundial Sub 23, ambos do Botafogo. Entre as mulheres, destaque para as remadoras Maria do Carmo Fuhrmann, do Flamengo, que conquistou seis medalhas de ouro e foi a atleta com melhor resultado no Brasileiro de 2021 entre homens e mulheres; e Lara Pizarro, do CrossRowing de Brasília, campeã sul-americana.

Já a Copa Brasil de Canoagem e Paracanoagem conta com mais de 200 inscritos de mais de dez associações. O maior destaque na canoagem é o atleta Isaquias Queiroz, do Flamengo, multimedalhista olímpico, com duas medalhas de prata e uma de bronze na Olimpíada do Rio, em 2016, e uma medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro