Josiane Lima e Leandro Sagaz vão à Final B no Mundial

Josiane Lima e Leandro Sagaz ficam em 5º lugar na repescagem e vão disputar Final B do skiff duplo misto PR3 no Mundial

A dupla brasileira Josiane Lima/Leandro Sagaz ficou em quinto lugar na repescagem do skiff duplo misto PR2, nesta quinta-feira (22), e vai disputar a Final B no Mundial de remo, em Racice, na República Tcheca. A disputa acontecerá no sábado (24), às 06h30.

+ Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Tóquio

Josiane Lima e Leandro Sagaz haviam ficado em quarto lugar na bateria preliminar, disputada na terça-feira, e por isso, foram encaminhados à repescagem. Por lá, precisavam ficar entre os dois primeiros para irem à Final A e seguir na briga por uma medalha.

No entanto, os brasileiros ficaram para trás logo no começo e terminaram na quinta e última colocação da bateria, com o tempo de 9min11s43. O barco do Uzbequistão foi o vencedor, com 08min48s27. A Irlanda também se garantiu na final A, com 08min52s28.

Com o resultado, Josiane e Leandro vão agora disputar a Final B do Mundial de remo, que definirá as posições do 7º ao 9º colocado. Apenas três barcos participam da Final B. Vale destacar que Josiane Lima foi medalhista paralímpica em Pequim-2008 e tem um ouro em Mundiais, enquanto Leandro faz sua estreia em Mundiais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil já tem duas finais garantidas no Mundial de remo, uma no paralímpico e outra no convencional. Diana Barcelos e Valdeni Junior são favoritos à medalha no skiff duplo misto PR3 (paralímpico), enquanto Luana Fagundes e Isadora Greve disputam o dois sem peso leve feminino. O medalhista paralímpico Renê Pereira ainda está na semifinal do single skiff PR1.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRemo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)