Claudia Sabino vai à final e Renê Pereira, à semi no Mundial

Cláudia Sabino passa por repescagem e vai à final do single skiff PR1 no Mundial. Renê Pereira se garante na semi

Os brasileiros Renê Pereira e Claudia Sabino seguem vivos no Mundial de remo, disputado em Racice, na República Tcheca. Nesta quarta-feira (21), os dois atletas paralímpicos competiram na repescagem do single skiff PR1 e conseguiram seguir adiante na competição. Claudia foi a quarta colocada da bateria e avançou à final, enquanto Renê ficou em segundo lugar e vai disputar a semifinal.

+ Luisa Stefani é derrotada por Gaby Dabrowski no WTA 500 de Tóquio

Renê Pereira foi o segundo colocado em sua bateria de repescagem, marcando o tempo de 09min42s03, menos de um décimo atrás do alemão Marcus Klemp, que foi o primeiro. Com o resultado, o brasileiro avançou à semifinal A do single skiff PR1, que acontecerá na sexta-feira (23), às 06h06, no horário de Brasília.

Já Claudia Sabino ficou em quarto lugar na única bateria de repescagem do single skiff PR1 feminino. Ela marcou o tempo de 11min16s25, quase 50 segundos mais lenta do que a francesa Nathalie Benoit, líder com 10min26s66. Apenas cinco atletas disputaram a repescagem e quatro delas avançaram à final. Assim, a brasileira garantiu vaga na disputa pelas medalhas, que ocorrerá no domingo (25), às 08h20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil já tem outras duas finais garantidas neste Mundial de remo, que tem suas disputas convencionais e paralímpicas realizadas de forma simultânea. Diana Barcelos e Valdeni Junior venceram a eliminatória e estão na decisão do skiff duplo misto PR3 (paralímpico), enquanto Luana Fagundes e Isadora Greve se garantiram no dois sem peso leve feminino (convencional). Ambas as disputas por medalha acontecerão na sexta-feira (23).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRemo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos