Brasileiros ficam fora da disputa por medalhas em Lucerna

Sete brasileiros representaram o País na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo que teve início nesta sexta-feira (8) em Lucerna, na Suíça. Os atletas disputaram quatro provas nas categorias Single Skiff Feminino (W1x), Dois Sem Masculino (M2-) e Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2-) e avançaram de fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira prova, Alef Fontoura e Bernardo Boggian disputaram a Bateria 2 das eliminatórias do Dois Sem Masculino (M2-). A dupla conseguiu se manter entre os três primeiros colocados durante os 500m iniciais, mas encerrou a prova na 5ª posição e seguiu para a Repescagem, conquistando a 4ª posição. Alef e Bernardo seguem agora para a Final C/D.

Também no Dois sem Masculino (M2-), a dupla David Faria e Vangelys Reinke disputou a Bateria 4 das eliminatórias. Os brasileiros encerraram a prova na 5ª posição e seguiram para a repescagem. Novamente no quinto lugar, a dupla segue para a Final D.

+Remo escolhe integrantes do Pré-Olímpico após Brasileiro

Beatriz Tavares disputou a eliminatória do Single Skiff Feminino. A brasileira ficou com a 4ª posição na Bateria 2 e seguiu para a Repescagem, ficando novamente com o quarto lugar. Beatriz segue agora para a Final C.

A Isabelle Falck e Antonia Abreu Motta disputaram a eliminatória do Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x). A dupla encerrou a Bateria 3 com a 5ª posição e seguiram para a repescagem. Novamente em quinto lugar seguiram para Final C.

Todas as finais acontecem neste sábado (9).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro