Botafogo e Corinthians dominam finais do Troféu Brasil

Botafogo e Corinthians venceram duas finais cada no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos

O Botafogo e o Corinthians dominaram as primeiras finais do Troféu Brasil no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, neste sábado (07). O clube carioca venceu as disputas femininas do single skiff e do dois sem, enquanto os paulistas foram superiores nas mesmas provas, mas no masculino. A competição nacional de remo segue neste domingo, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

+ Gustavo Xavier fica em segundo lugar no sub-23 da Copa do Mundo de MTB

A primeira final do dia foi o single skiff feminino, com dobradinha do Botafogo. A vitória foi para Beatriz Tavares, com o tempo de 08:30.79, seguida por Chloé Gorski, com 08:38.34. A terceira colocação foi para Isabelle Falck, do Flamengo, marcando 08:41.20.

Na sequência, foi a vez da disputa masculina do single skiff. Tomás Levy, do Corinthians, dominou a prova e venceu os 2000m com 07:39.39, quatro segundos mais rápido do que Piedro Xavier, do Flamengo. O também rubro-negro Felipe Reyson fechou o pódio, com 07:48.79.

Dois Sem

Dayane e Nathália, do Botafogo, triunfaram no dois sem feminino
Dayane e Nathália triunfaram no dois sem feminino (Foto: Francisco Cepeda/CBR)

Já nas disputas de pares, Dayane Pacheco e Nathália Pereira, do Botafogo, triunfaram no dois sem feminino, marcando 08:26.50. Mariana Funari Macedo/Shaiane Ucker, do Flamengo, ficaram com a prata, com 08:29.78. O bronze foi para a dupla mista formada por Ana Julia Ferreira, do Flamwngo, e Lara Pizarro, do Crossrowing.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final mais emocionante do dia ficou reservada para o final. Por apenas 83 centésimos de diferença, os corintianos Gabriel Campos e Willian Giaretton levaram o ouro no dois sem masculino, superando a concorrência de Alef Rosa e Bernardo Boggian, do Flamengo. O barco do Corinthians marcou 07:09:00.

Ao todo, 199 atletas foram inscritos para o Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, que acontece em São Paulo após dois anos. Na competição, há disputas apenas do single skiff e do dois sem. Na primeira fase, encerrada neste sábado com o Troféu Brasil, não houve distinção de categoria. O evento serviu como seletiva para entrada na seleção brasileira de remo. Já neste domingo, haverá a disputa por categoria (júnior, sub-23, peso leve e sênior).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro