Remo conquista dois bronzes e encerra participação

O remo conquistou duas medalhas de bronze no single skiff, com Isabella Ibeas, no feminino, e Warley Rocha, no masculino. Foi assim que o dia começou bem para o Time Brasil em Viña del Mar, sub-sede dos Jogos Sul-americanos da Juventude.

Em sua primeira regata internacional na carreira, Warley alcançou a medalha nos últimos metros da prova, realizada na Lagoa Curauma, e celebrou o resultado. “No finalzinho eu consegui me recuperar e chegar ao bronze. É um resultado muito bom por ser minha primeira competição internacional e se Deus quiser virão várias outras medalhas por aí”, disse o jovem.

Se em Santiago os atletas ficam hospedados em lugares diferentes, em Viña del Mar todos ficam no mesmo hotel. E a experiência de conviver com atletas de outras nacionalidades está sendo marcante para o jovem de 17 anos. “É muito massa estar aqui. Agora quero treinar ainda mais para chegar nos Jogos Olímpicos da Juventude ano que vem e participar de mais regatas internacionais”, projetou Warley.

A medalha de ouro ficou com o peruano Angel Acevedo e a prata com o chileno Christopher Ampuero. Já no feminino, o ouro foi para argentina Maria Sol Ardas e a prata para a chilena Christiana Wells.

O remo encerrou sua participação nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Agora, os atletas se juntarão ao restante da delegação brasileira em Santiago e ficarão na capital chilena até o final da competição, participando das atividades educativas e culturais promovidas pela organização do evento e pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Colaboração OTD

Mais em​ Jogos Sul-Americanos da JuventudeRemo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro