Magali Moreira é eleita a primeira presidente mulher da CBR

Chapa de Magali Moreira recebeu recebeu 13 dos 14 votos dos presidentes de federações e Comissão de Atletas na eleição da CBR

Realizada nesta manhã, 14/04, a Assembleia Geral para eleição da gestão 2021-2024 da Confederação Brasileira de Remo, elegeu Magali Moreira como a primeira presidente mulher da entidade. A chapa, formada também pelos vice-presidentes Marcos N. Polchowicz e Raul Bagattini, recebeu 13 dos 14 votos dos presidentes de federações e Comissão de Atletas.

Na primeira parte da manhã, foi realizada a Assembleia para aprovação da Prestação de Contas e apresentação do Relatório de Atividades de 2020. Estavam presentes os representantes das 10 federações filiadas e quatro atletas representando a Comissão de Atletas da CBR: Vanessa Cozzi, Estevão Lopes, Josiane Lima e Werner Hoher.

+Lucas Verthein vence seletiva do remo e vai para a Olimpíada no single skiff

O presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, apresentou de forma resumida o relatório, que foi entregue em formato físico para os presentes e está disponível em formato digital no site da CBR. Edson ressaltou a nota obtida no programa GET do COB, que demonstra a evolução da confederação nos quesitos de transparência e gestão. Também foram destaques na apresentação o Programa Remo4, na parte técnica, e os resultados de audiência nas redes sociais. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Edson Altino (esq) com os presidentes Ana Valesca Hoerlle (RS) e Luciel Caxiado (PA)

Edson Altino (esq) com os presidentes Ana Valesca Hoerlle (RS) e Luciel Caxiado (PA)

Os presidentes das federações estaduais aproveitaram o momento para entregar a Edson um documento com sugestões para a próxima gestão. De forma independente, as federações formaram uma comissão para auxiliar a nova gestão na realização de projetos.

Seguindo com as atividades previstas, foi realizada a votação para eleição da nova gestão da CBR para o ciclo 2021-2024. A Chapa 01 foi eleita vitoriosa com os 4 votos dos atletas e 9 votos das 10 federações filiadas. A votação foi realizada pel a internet e todo o processo foi auditado pela empresa INDEP. A Assembleia também marcou a posse da nova gestão.

Assembleia aconteceu na sede da CBR em Florianópolis, com representantes de sete federações
Assembleia aconteceu na sede da CBR em Florianópolis, com representantes de sete federações

A nova presidente Magali Moreira vem de uma família de remadores: avô e tios, mas quem a levou para o esporte foi sua mãe, dirigente esportiva. Magali foi a primeira mulher eleita presidente da Federação de Clubes de Remo da Bahia em mais de 100 anos da instituição. Árbitra Sul-Americana e Internacional, atuou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 e foi convocada para Tóquio. Em sua ampla caminhada profissional, Magali defende o esporte como “um direito de todos, que deve ser praticado com justiça e lealdade.”

Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro