Lucas Verthein vence seletiva do remo e vai para a Olimpíada no single skiff

Lucas Verthein aumentou nesta sexta-feira para 181 o número de brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos. O remador foi campeão do Single skiff masculino na Regata Continental de Qualificação Olímpica, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e carimbou o passaporte para Tóquio.

Depois de derrotar o “rival” Uncas Tales Batista na seletiva nacional, Lucas Verthein teve uma atuação perfeita na competição pré-olímpica. O remador do Botafogo venceu as três baterias que disputou e conseguiu uma classificação incontestável.

Na véspera, se classificou direto para a semifinal e nesta sexta-feira conseguiu vitórias consistentes nas duas vezes em que entrou na água. Na semi, terminou quatro segundos a frente do peruano Álvaro Masias, que terminou em segundo na bateria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na final, Lucas Verthein liderou desde o começo, mas acabou sofrendo uma pressão no final do chileno Felipe Cardenas Morales. O brasileiro soube resistir e conseguiu a vitória com uma diferença de 1s040. Assista ao vídeo da bateria decisiva:

Além de Lucas Verthein, outros dois barcos brasileiros disputaram finais na Regata Continental de Qualificação Olímpica do remo, mas como o atleta do Botafogo ganhou sua prova, eles só teriam chances de ir à Tóquio se vencessem suas provas.

No double skiff masculino, Emanuel Borges e Evaldo Becker terminaram na terceira colocação.

Já Vanessa Cozzi e Isabelle Falck ficaram em segundo lugar no double skiff feminino, atrás das argentinas Milka Krajlev e Evelyn Silvestro.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tóquio 2020Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro