Brasil define seis remadores para disputar a regata pré-olímpica em março

Beatriz Cunha, Lucas Verthein, Vanessa Cozzi, Isabelle Falck, Evaldo Becker e Emanuel Borges vão representar o Brasil na Regata de Qualificação Olímpica das Américas do remo, que será realizada em março no Rio de Janeiro

Beatriz Cunha no single skiff feminino; Lucas Verthein no single skiff masculino; Vanessa Cozzi e Isabelle Falck no double skiff feminino peso leve; e Evaldo Mathias Becker e Emanuel Borges no double skiff masculino peso leve. Esses seis remadores vão representar o Brasil na Regata Continental de Qualificação Olímpica e Paralímpica das Américas, que vai acontecer entre 4 e 6 de março no Rio de Janeiro.

A definição dos nomes aconteceu no último fim de semana em eliminatórias disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Participaram as categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino.

As disputas ocorreram por confronto direto, considerando o melhor resultado de três provas de dois mil metros. A remadora Beatriz Cunha, do Botafogo (RJ), ficou com a vaga no Single Skiff Feminino. A atleta venceu duas disputas da categoria e confirmou seu nome na prova. Seguindo com as provas femininas, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga do Double Skiff Feminino Peso Leve. Elas também venceram duas provas da categoria e confirmaram seus nomes na disputa, sem necessidade da terceira prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Fiquei imensamente feliz com essa conquista, pois participei da Rio-2016 e, após quatro anos de treinos intensos, muita dedicação, muito sofrimento longe da família, conquistei novamente o direito de representar meu país na busca por uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio”, disse a Vanessa Cozzi.

No Single Skiff Masculino, a decisão foi concorrida entre os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista, ambos do Botafogo (RJ). Uncas venceu a primeira prova com 2 segundos de diferença. Na segunda prova, Lucas ficou em primeiro lugar, 3 segundos a frente do colega de clube. Na terceira e última disputa, Lucas fez o melhor tempo e conquistou a vaga da categoria. No Double Skiff Masculino Peso Leve, Evaldo Mathias Becker e Emanuel Borges do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga. A dupla venceu duas provas da categoria e confirmou seu nome na disputa, sem necessidade da terceira prova.

“Passamos, mais uma vez, por essa seletiva que confirmou novamente a nossa vaga, mostrando que estamos preparados para a disputa do Pré-Olímpico, aqui no Rio. A competição foi boa para pegar um pouco de ritmo. Ganhamos duas das três provas previstas e assim garantimos a vaga. Agora estamos 100% focados nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico e nossas expectativas são as melhores, pois estamos treinando bem e mostrando na água os resultados dos treinos”, comentou Emanuel Borges.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro