Flamengo estabelece recorde brasileiro no Oito Com Peso-Leve

Desafio Nação Contra o Tempo marcou o encerramento da temporada do remo do Mengão

O time de remo do Flamengo entrou em ação na Lagoa Rodrigo de Freitas para fazer história! O objetivo dos três barcos Oito Com que desceram a raia era estabelecer um novo recorde brasileiro. Pela primeira vez com marcação oficial, a categoria Masculino Peso-Leve fez o tempo de 6min14s34.

Um dos destaques da base do Mais Querido, Iago Costa integrou a guarnição que garantiu a descida mais rápida do Brasil, o recorde brasileiro. Ele falou sobre o sentimento de encerrar o ano com ótimos resultados pessoais e o que espera do futuro.

“Estou feliz demais em terminar essa temporada 2020 com dois recordes. No começo do ano foi no Dois Sem Peso-Leve Sub-23 e fechando no Oito Com Peso-Leve. Agora, em 2021, é focar no Quatro Sem Peso-Leve para o Sul-Americano, que vai ser em março aqui mesmo na Lagoa”, disse o remador. “Fizemos história como sempre, o Flamengo na frente sempre”, completou.

Remo Flamengo Oito Com recorde brasileiro
(Marcelo Cortes/CRF)

Barco feminino

No barco feminino, Milena Viana também tem experiência em bater tempos. A atleta do Flamengo é recordista nacional no Dois Sem, além de tri campeã da seletiva brasileira no Single Skiff.

+ Regata de qualificação olímpica tem nova data anunciada

“Foi muito legal porque a gente não tem tanta oportunidade de remar um Oito, juntar oito meninas, ainda mais com o desafio de quebrar o recorde. Foi uma pena que as condições hoje não estavam tão favoráveis para a quebra do recorde, mas a gente se sentiu bem no barco e saímos com a certeza de que se tivesse um vento à favor, a gente faria um bom trabalho”, analisou a atleta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Oito Com Feminino terminou a competição com o tempo de 7min04s09, cerca de 9 segundos a mais que o objetivo (6min55s48). No masculino, a meta era bater os 5min48s21, e o resultado foi 6min07s34.

Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro