SC e SP lideram o ranking do 2º Desafio Remo Brasil 2020

Competição disputada de maneira virtual teve C. N. Francisco Martinelli como campeão e o Pinheiros na segunda colocação

No 2º Desafio Remo Brasil, que aconteceu entre o dia 12 de agosto de 15 de setembro, Santa Catarina soltou o grito de campeão. Em competição disputada de maneira virtual, o C. N. Francisco Martinelli venceu quatro categorias e ficou em primeiro. O Pinheiros, de São Paulo, foi o segundo colocado e o C. N. América, de Blumenau, foi o terceiro. 

Nesta edição, o Desafio Remo Brasil se inspirou nas principais raias de remo do mundo para criar cinco desafios, disputados por 122 participantes. A competição consistia em cinco desafios, disputados em cinco semanas. A CBR (Confederação Brasileira de Remo) divulgava a nova fase da competição através das redes sociais e os participantes tinham uma semana para realizar a tarefa. Por conta da pandemia, a competição foi feita através do remoergômetro, que imita o movimento da remada fora da água.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O C. N. Francisco Martinelli (SC), de Florianópolis, venceu em quatro categorias, repetindo o resultado da primeira edição do evento. Em seguida, o Pinheiros, de São Paulo teve três vitórias e o C. N. América (SC), de Blumenau, duas vitórias. Esta edição também teve vencedores do Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Argentina.

Disputa individual

Nesta edição, diferente da primeira, também foram premiados atletas com maior pontuação geral, independente de categoria. O topo do ranking foi com dobradinha do Esporte Clube Pinheiros (SP), com Alina Dumas vencendo no feminino e Olavo Vinicius Pelegrino vencendo no masculino. Ambos os atletas são da categoria Absoluta, com 28 e 23 anos de idade respectivamente.

Na segunda posição, a dobradinha foi catarinense: Giulia Renata Alves dos Santos, do Clube Náutico América (SC) foi vice-campeã feminina e Adriano João Teixeira, do Clube Náutico Francisco Martinelli (SC), foi vice-campeão masculino. A remadora Giulia, da categoria Júnior B, se destacou no ranking feminino. Com apenas 16 anos, ficou em primeiro lugar nas cinco etapas e 26 segundos atrás da vencedora no Desafio 05, critério de desempate no ranking.

Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro