Com 119 atletas, Desafio Remo Brasil define vencedores

Com destaque para Flamengo (RJ) e Martinelli (SC), competição de remo indoor conheceu seus campeões

Depois de quatro etapas e mais de 450 testes individuais realizados, chegou ao final o Desafio Remo Brasil de remo indoor 2020. A primeira edição do evento online, criado para engajar remadores de todo o país durante o isolamento social, foi muito bem recebida pela comunidade do remo. Ao todo, 119 atletas em 11 categorias participaram dos desafios.

O Desafio Remo Brasil de Remo Indoor consistia em completar quatro desafios no remoergômetro. A cada semana, a CBR divulgava um novo teste através das redes sociais e os participantes tinham até a semana seguinte para enviar os resultados. Conforme o ranking de cada semana, os atletas recebiam pontos para o ranking geral, onde foram conhecidos os vencedores de cada categoria.

Os clubes Flamengo (RJ) e Martinelli (SC) foram os destaques no ranking final, conquistando seis e quatro vitórias respectivamente. Participaram do Desafio Remo Brasil atletas de 28 clubes, associações e academias, além daqueles inscritos de forma independente (a participação era aberta também para não filiados a clubes). O alcance do evento foi além do esperado pela CBR, atingindo dez estados e até participantes de outro países.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O atleta Ronaldo Ferreira da Costa, vencedor da categoria Máster C/D, enviou seus resultados da Antártica. Praticante de crossfit e militar da Marinha, ele trabalha na Estação Cmdt. Ferraz, localizada na Ilha Rei George e aproveitou o Desafio para continuar praticando. “Sou apaixonado por esportes e competições, e essa caiu do céu!”, conta Ronaldo.

O atleta Ronaldo Ferreira da Costa, militar da Marinha, participou do Desafio Remo Brasil na Antártica
O atleta Ronaldo Ferreira da Costa, militar da Marinha, participou do Desafio Remo Brasil na Antártica (Divulgação Remo Brasil)

No clube Martinelli, em Florianópolis, as disputas foram realizadas em grupos. Após a autorização do governo estadual para a retomada das atividades esportivas, e seguindo todas as novas regras de segurança, os técnicos puderam acompanhar os atletas durante os desafios. O clube catarinense participou em sete categorias com 18 atletas inscritos.

Vencedores por Categoria

CATEGORIASEXONOMEFILIAÇÃO
Júnior BMasculinoPedro Andrade SchmitzCNF Martinelli
Júnior BFemininoIsabela Miranda limaCNF Martinelli
Júnior AMasculinoSebastian SolariGrêmio Náutico União
Júnior AFemininoEvelen da Silva CardosoCR Flamengo
Sub 23MasculinoPiedro Xavier TuchtenhagenCR Flamengo
Sub 23FemininoMaria Clara LewenkopfCR Flamengo
AbsolutoMasculinoFabio MoreiraCR Flamengo
AbsolutoFemininoVanessa Cozzi De CastroCR Flamengo
Máster A-BMasculinoRicardo Brüggmann MuhleCNF Martinelli
Máster A-BFemininoAndreza Borge da SilvaCN Riachuelo
Máster C-DMasculinoRonaldo Ferreira da Costa
Máster C-DFemininoTiarla Gonçalve CostaAlmirante Barroso
Máster E-FMasculinoAdriano João TeixeiraCNF Martinelli
Máster G-HMasculinoSalvador Amodeo NetoGrêmio Náutico União
Máster I-JMasculinoRobert Roy SchneiderRemo Brasília
PR1MasculinoLeandro Ivan da SilvaClube Náutico Capibaribe
PR3MasculinoValdeni Da silva JuniorCR Aldo Luz
PR3FemininoDiana Cristina BarcelosCR Flamengo
Colaboração OTD

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro