CBR lança programa para achar talentos para barcos longos

Programa Remo Quatro irá buscar e mapear talentos olímpicos nas categorias Júnior e Sub-23

A Confederação Brasileira de Remo lança neste mês o Programa Remo Quatro, iniciativa para mapear talentos olímpicos nas categorias de base e sincronizar os treinamentos destes atletas em um projeto nacional.

O programa irá selecionar remadores e remadoras das categorias Júnior e Sub 23 para compor barcos Quatro Sem, Quatro Com e Oito Com.

+ Confira o regulamento completo e como se inscrever

O principal objetivo do programa é formar guarnições para competir pela seleção brasileira de remo nos campeonatos continentais e mundiais das categorias de base. Além de seguir um programa nacional de treinamento, os atletas e técnicos selecionados participarão de campos de treinamento regionais e nacionais para troca de experiências.

+ Campeonato Mundial Indoor de 2021 será virtual

O Remo Quatro visa potencializar as categorias Júnior e Sub 23, identificando jovens talentos através de um acompanhamento constante de indicadores padronizados. Os técnicos dos atletas selecionados serão representados no programa através de técnicos-líderes regionais, que se comunicarão diretamente com os líderes do projeto.

Programa Remo Quatro atrás de talentos na modalidade olímpica
Barco Quatro Sem brasileiro vencedor do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 (Reprodução/remobrasil.com)

O Programa Remo Quatro também converge diversas ações para a formação de guarnições de nível internacional em todas as categorias competitivas. Será um processo que fomenta a participação de remadores e treinadores de clubes em todo o país, organizados em polos regionais para envolver atletas em barcos longos de palamenta simples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Buscando talentos

Serão selecionados de 6 até 12 remadores por gênero em cada uma das cinco regiões mapeadas para a implantação inicial do programa: Nordeste (Polo Natal), ES-BA (Polo Salvador), São Paulo (Polo Paulista), SC-PR (Polo Floripa) e RS (Polo Porto-Alegre). Os líderes regionais serão escolhidos conforme perfil de liderança em sua região. A candidatura de líderes está aberta até 25/05, já os atletas tem até 15/06 para se candidatar.

João Fraga

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro