Copa Rio Master abre calendário 2020 da modalidade

Torneio, que conta com oito clubes brasileiros e um italiano, será preparatório para os Jogos Pan Americanos Master 2020.

A Copa Rio de Remo Master inicia o calendário 2020 da federação do Rio de Janeiro neste sábado (15). A competição conta com seis clubes cariocas – Botafogo, Clube de Remo Rio de Janeiro, Flamengo, Guanabara, Piraquê e Vasco da Gama –, um de Porto Alegre – Grêmio Náutico União –, um clube de Miguel Pereira e mais um da Itália – Circolo Canottieri Roma.

A regata, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, será preparatória para os Jogos Pan Americanos Master 2020, que acontecerão no período de 9 a 13 de setembro, na raia olímpica do Rio de Janeiro.

A competição começa às 13h no Estádio de Remo da Lagoa. A expectativa é de reunir mais de 200 remadores federados e não federados, com idades entre 27 e 85 anos.

Um dos destaques é Manoel de Carvalho, de 85 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que coleciona medalhas de ouro e estará em duas provas de Double Skiff.

O objetivo principal da Copa Rio de Remo Master é possibilitar que os remadores desta categoria tenham mais oportunidades de competir em provas de alto nível, em um maior número de vezes durante o ano.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Até então, os masters tinham apenas duas provas em cada etapa do Campeonato Estadual e oito provas no Troféu Paquetá. Para criar um intercâmbio entre os atletas, a competição foi aberta para outros estados e países.

“Essa primeira regata é o início de uma grande jornada de competições que terão a participação da FRERJ, ao longo de 2020. No ano passado, tivemos vários eventos importantes, entre eles, organizamos pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos”, conta Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ).

Gabriela Berrogain

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro