Flamengo e Botafogo se destacam no Brasileiro de Barcos Curtos

Debaixo de chuva, competição que também serve como seletiva para as Olimpíadas vai até domingo (9).

O Campeonato Brasileiro de Remo de Barcos Curtos 2020 continuou nesta quinta-feira (6), na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), com as quartas-de-final. As disputas são por tipo de barco, sem distinção de idade, definindo os campeões do Single Skiff e Dois Sem, nos dois gêneros.

Debaixo de chuva, o Flamengo (RJ) se destacou, obtendo cinco vitórias. Os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi confirmaram o favoritismo e venceram a sua bateria no Dois Sem masculino. O Botafogo (RJ) veio logo atrás, com quatro vitórias nesta etapa.

“Esta é a maior competição do Brasil e para nós é um grande aprendizado e experiência vir para cá. Estamos com dois barcos e no Skiff feminino, nossa atleta ainda é Júnior B, mas competiu com meninas da categoria Sênior. Será um grande aprendizado para ela”, afirmou Guilherme Hugo Araújo, presidente do Guajará (PA).

+ VEJA NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As semifinais de sexta-feira começarão a partir das 8h30, quando estão programadas 21 provas no Single Skiff e Dois Sem.

O Brasileiro de Barcos Curtos conta com 191 atletas de 22 clubes, representando dez estados do Brasil e também serve como uma das etapas da seletiva nacional das equipes que buscam vagas para as Olimpíadas de Tóquio-2020.

Nesta sexta-feira (7), serão realizadas as semifinais que definirão os barcos que irão decidir, no sábado (8), o título do Troféu Brasil.

Já no domingo (9), acontece a final. Os seis barcos mais rápidos, de acordo com os resultados nas fases de qualificação, disputarão as finais por categoria (Sênior, Peso Leve, Sub 23, Sub 23 Peso Leve e Junior). O clube que vencer o maior número de provas conquistará o título brasileiro.

Gabriela Berrogain

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro