GNU e Vasco vencem a 1ª Etapa do Jovens Talentos 2019

Os clubes Grêmio Náutico União (RS) e Vasco da Gama (RJ) foram os grandes destaques da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. O Grêmio Náutico União venceu a primeira fase do evento, Troféu Brasil de Jovens Talentos, e o Vasco da Gama venceu a segunda fase, Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos.

O campeonato foi disputado em Porto Alegre, entre os dias 31/05 e 02/06. Ao todo, 141 atletas de 14 clubes estavam inscritos nas 20 provas das categorias Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). As disputas acontecerem na raia da Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

No sábado, dia 01/06, foram disputadas as finais da primeira fase do evento: Troféu Brasil de Jovens Talentos, aberto a todos os clubes de remo do país. O GNU ficou em primeiro lugar com duas medalhas de ouro e duas de prata, seguido pelos clubes Vasco da Gama e Centro Português (RS), empatados com duas medalhas de ouro e uma de prata. Em terceiro lugar ficou o Guaíba-Porto Alegre (RS) com duas medalhas de ouro e um bronze.

No domingo, dia 02/06, aconteceram as finais do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo. As mesmas provas de sábado foram disputadas apenas por clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Vasco da Gama foi campeão com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em segundo lugar, o Guaíba-Porto Alegre levou dois ouros e uma prata, seguido pelo Flamengo (RJ) com um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

Todos os barcos vencedores receberam medalhas e o clube com mais vitórias em cada fase levou para casa o troféu de campeão. Em novembro, será disputada a 2ª Etapa do Jovens Talentos, onde os clubes com mais vitórias em cada uma das fases durante o ano receberão o troféu de Campeão Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019.

Otávio Freire

Mais em​ Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro