Rebeca Andrade ganha Prêmio Laureus de Retorno do Ano

A brasileira Rebeca Andrade é uma das vencedoras do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte. Ela foi eleita na categoria "Retorno do Ano"

Rebeca Andrade ganhou mais uma premiação especial para coroar sua carreira vencedora. A maior medalhista olímpica do Brasil ganhou um Prêmio Laureus nesta segunda-feira (21) em uma cerimônia em Madri, na Espanha. A brasileira ganhou o troféu de “Retorno do Ano”. O sueco Armand Duplantis, do salto com vara, e a americana Simone Biles, rival da brasileira na ginástica artística, foram eleitos os melhores atletas do mundo em 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O troféu de Retorno do Ano, que Rebeca Andrade ganhou, premia um atleta ou time que superou uma lesão, doença ou adversidade e voltou a triunfar no esporte. O Brasil já tinha vencido o prêmio em 2003 com Ronaldo Fenônmeno. Na ocasião, o atacante foi ganhou pelo seu desempenho na Copa do Mundo de 2002, onde marcou oito gols, incluindo os dois que garantiram o pentacampeonato do Brasil. Tudo isso após ficar quase dois anos fora dos gramados por causa de uma gravíssima lesão no joelho.

Os troféus de mellhores do ano de 2024 foram para as mãos de duas estrelas do esporte mundial. Entre os homens, o escolhido foi Armand Duplantis. O sueco foi campeão olímpico do salto com vara em Paris-2024. Ele também quebrou o recorde mundial da prova três vezes no ano passado. Simone Biles, rival e amiga de Rebeca Andrade foi a melhor no feminino. Ela foi uma das estrelas dos Jogos Olímpicos de Paris com três ouros e uma prata.

Já o prêmio de Melhor Equipe foi para o Real Madrid. O jogador do Barcelona Yamine Lamal ganhou na categoria de Atleta Revelação.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ PrêmiosGinástica Artística

A capitã também é a designer oficial dos uniformes da Seleção Brasileira feminina e já tem um esboço para seu novo projeto em 2025
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
O ginasta foi um dos grandes destaques das finais por aparelhos ao conquistar três medalhas de ouro e uma prata no Troféu Brasil de GA
Thais Fidélis volta a competir e tira a melhor nota da qualificação feminina do Troféu Brasil de ginástica artística