
As Seleções Brasileiras sub-17 masculina e feminina de polo aquático estão na briga por medalhas no Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos em Medellín, na Colômbia. Neste sábado (24), o time masculino avançou para a final do torneio, enquanto o feminino garantiu vaga na disputa pelo bronze. Os resultados classificaram ambas as equipes para o Campeonato Mundial Sub-18 em 2026.
Após despachar o Peru por 18 a 2 nas quartas de final, a equipe masculina do Brasil encarou a Colômbia por uma vaga na decisão. Após duelo acirrado contra os donos da casa, o time brasileiro carimbou vaga na decisão com o placar de 16 a 13. A final será contra o Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O torneio feminino de polo aquático teve formato diferente. Na primeira fase, as sete equipes formaram um grupo único. As duas melhores campanhas da chave avançaram para a final, enquanto os terceiro e quarto colocados disputam o bronze.
A equipe feminina do Brasil encerrou a primeira fase vencendo a Argentina por 17 a 8. A vitória fez o Brasil alcançar 12 pontos e terminar com a terceira posição, atrás de Canadá (15pts) e Estados Unidos (18pts). A Colômbia, quarto lugar com nove pontos, será a adversária na briga pelo bronze.
Finais deste domingo
A primeira medalha que o Brasil disputa neste domingo (25) será com a equipe feminina. O duelo pelo bronze contra a Colômbia está marcado para às 15h30 (horário de Brasília). A final masculina diante do Canadá acontece durante a noite, a partir das 20h (de Brasília).
