Partida da Liga Nacional é interrompida e vai parar no STJD

O SESI vencia o Paulistano por 11 a 5, contudo, o jogo foi interrompido e finalizado. O entendimento da arbitragem foi que regras foram quebradas

A Liga Nacional de polo aquático deu início à sua segunda rodada sob o frio e o tempo chuvoso do Rio de Janeiro. No último sábado (5) e domingo (6), as equipes, no naipe masculino e feminino, disputaram as partidas nas águas das piscinas da Gávea, na sede do Flamengo. A rodada contou com tudo, até com jogo paralisado e indo parar na Justiça.

MASCULINO

Entre os homens, no sábado, a primeira vitória do dia de Liga Nacional ficou à cargo do Paulistano, que bateu o Pinheiros pelo apertado placar de 12 a 11. Quem continuou vencendo foi o SESI. Desta vez no masculino, a equipe paulista bateu o Fluminense por 15 a 14. Os donos da casa fecharam as disputas do dia, vencendo o ABDA por 14 a 10.

O domingo, nada ensolarado, de polo aquático começou quente na piscina. O SESI vinha vencendo o Paulistano por 11 a 5, porém, a partida foi interrompida e finalizada quando ainda faltavam 1min57s para o final. A arbitragem alegou que regras foram violadas porque Renan, auxiliar do Sesi, havia sido expulso no dia anterior e não podia sequer ficar nas arquibancadas. No começo do jogo, ele estava presente e os árbitros pediram que ele se retirasse. Porém, com a sequência do duelo, ele voltou, a arbitragem notou sua presença e resolveu encerrar a partida. A súmula de jogo seguirá para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para análise e julgamento.

Nas outras partidas as coisas foram mais tranquilas. O Fluminense bateu o ABDA por 18 a 12 e garantiu sua primeira vitória na rodada da Liga Nacional. Para fechar o domingo, a última partida do dia e da rodada foi o empate de Flamengo e Pinheiros no tempo normal (11 a 11). Os pênaltis resolveram o jogo, e lá o Fla levou a melhor, vencendo por 5 a 4.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

FEMININO

Começando pelo Flamengo, a equipe da casa iniciou os seus trabalhos na rodada da Liga Nacional com a vitória por 9 a 6 contra o ABDA. Quem também saiu da piscina com a vitória foi o Pinheiros, que venceu o SESI por 10 a 5.

Mudou o dia, mas não o resultado final: no domingo, o Pinheiros voltou a vencer, desta vez por 15 a 8, contra o ABDA. Apesar do bom resultado inicial, as meninas rubro-negras não terminaram a segunda da Liga Nacional de polo aquático invictas. Isso porque as flamenguistas perderam por 8 a 7 para o SESI.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Polo Aquático

O time da Vila Leopoldina venceu o confronto contra o Flamengo e contou com tropeço do Pinheiros para ampliar vantagem na ponta
Equipes paulistas estrearam com vitória na terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático e lideram naipe masculino e feminino
Brasil vai encarar Canadá, Estados Unidos e Singapura no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de 2025
A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino será realizada entre os meses de março e dezembro. Confira tabela completa da competição