Atletas são avaliados para Mundial e Pan-Americano de base

Avaliações definirão nomes para Mundial sub-18 e Pan-Americano sub-19

Começou nesta sexta-feira (4), no Rio Janeiro, um período de treinamentos com mais de 50 atletas de Pólo Aquático. As atividades serão tomadas como base para a formação das seleções que representarão o Brasil no Campeonato Mundial sub-18 e no Pan-Americano sub-19.

Ao todo, 54 atletas foram convidados pela CBDA para três dias de treinos. Nesta sexta-feira (4) e neste sábado (5), as atividades serão realizadas no Parque Aquático Maria Lenk. No próximo domingo (6), a piscina do Flamengo receberá os jogadores.

De acordo com o coordenador técnico de seleções da CBDA, Ricardo Azevedo, o objetivo é fazer com que os jogadores do sub-18 e do sub-19 treinem integrados para o fortalecimento da seleção brasileira.

“A ideia é ter, cada vez mais, treinamentos integrados. Isso fará com que todos cresçam juntos pensando a médio prazo, em Paris 2024, e a longo prazo, em Los Angeles 2028”, disse.

Deste período de treinamentos, sairão os prováveis nomes para as seleções (masculino e feminino) para a disputa do Campeonato Mundial sub-18, que terá a competição para homens na Hungria, em agosto, e para mulheres na Sérvia, no fim de agosto e começo de setembro, além dos atletas selecionados para o Pan-Americano sub-19, que será realizado nos Estados Unidos, em julho.

João Fraga

Mais em​ Polo Aquático

O time da Vila Leopoldina venceu o confronto contra o Flamengo e contou com tropeço do Pinheiros para ampliar vantagem na ponta
Equipes paulistas estrearam com vitória na terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático e lideram naipe masculino e feminino
Brasil vai encarar Canadá, Estados Unidos e Singapura no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de 2025
A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino será realizada entre os meses de março e dezembro. Confira tabela completa da competição