A seleção brasileira sub-18 de polo aquático masculino encerrou sua participação no Campeonato Mundial da categoria, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira (9), o Brasil enfrentou a Austrália na partida que marcou a despedida da competição. O duelo valia a 9º colocação e o time verde-amarelo venceu por 11 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A campanha do Brasil no Campeonato Mundial sub-18 de polo aquático masculino teve cinco vitórias e apenas uma derrota. O time brasileiro comandado por George Chaia venceu partidas contra Uruguai e Argentina na fase de grupos, mas não conseguiu vaga nas quartas por conta da derrota contra os Estados Unidos. Além disso, os brasileiros bateram Turquia e Nova Zelândia antes do duelo contra os australianos.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
“Essa geração tem um potencial muito grande. O Brasil precisa investir nesse grupo. Eles têm uma possibilidade de vaga olímpica e, se tivermos o cuidado com eles, podemos sonhar com isso”, disse o treinador George Chaia.
Com a 9ª colocação, o Brasil melhorou a campanha feita na última edição do Campeonato Mundial sub-18 de polo aquático. O resultado conquistado pela seleção em Buenos Aires é cinco posições acima do torneio anterior.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)