Brasil cai para Alemanha e disputa 13º lugar no Mundial Sub-16

Com uma derrota por 10 a 4 para a Alemanha, o Brasil não tem mais chances disputar o nono lugar no Mundial de polo aquático sub-16

O Brasil sofreu uma nova derrota no Mundial Sub-16 de polo aquático masculino, campeonato que ocorre na ilha de Malta. Neste sábado (22), o time nacional perdeu por 10 a 4 para a Alemanha do duelo que projetava o vencedor à disputa do nono lugar. Desse modo, a equipe brasileira enfrentará a Bulgária para tentar fechar a campanha com o 13º posto na competição.

Em determinado momento, houve uma esperança para os brasileiros com a classificação em segundo lugar do grupo A. No entanto, ao ser derrotado no crossover pelos Estados Unidos, restou ao Brasil lutar por colocações intermediárias no torneio de jovens. Assim, o destino da equipe, na melhor das hipóteses era um honroso nono lugar. Contudo, essa batalha chegou ao fim logo no encontro contra a Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os três primeiros quartos tiveram disputas acirradas e equilíbrio nos placares parciais. No primeiro, o Brasil saiu na frente com um gol de Niklas Cappellano. Porém, sofreu a virada e os alemães levaram a parcial por 2 a 1. A vantagem ampliou em 5 a 1 antes de Marcelo Winter descontar, de pênalti, nos minutos finais pré-intervalo.

Em seguida, o Brasil anotou mais dois gols com João Vitor Pettena no empate em 2 a 2 durante o terceiro quarto. Todavia, o físico do time acabou perante a forte intensidade dos alemães que abriram 3 a 0 no quarto decisivo e dobraram a vantagem do intervalo.

Então, o Brasil sabe que lhe resta, na melhor das situações a partir de agora, a batalha pelo 13º lugar. Enfrentará a Bulgária, que perdeu para a Holanda por 6 a 4. Se triunfar, terá o vencedor de Zimbábue e Rep. Tcheca na decisão, ou define 15º contra o perdedor do outro embate.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Polo Aquático

O time da Vila Leopoldina venceu o confronto contra o Flamengo e contou com tropeço do Pinheiros para ampliar vantagem na ponta
Equipes paulistas estrearam com vitória na terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático e lideram naipe masculino e feminino
Brasil vai encarar Canadá, Estados Unidos e Singapura no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de 2025
A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino será realizada entre os meses de março e dezembro. Confira tabela completa da competição