O Brasil venceu sua terceira partida seguida no Mundial sub-20 de polo aquático masculino, na Romênia, nesta quinta-feira (15), e vai disputar o 13º lugar da competição. Desta vez, a equipe superou o Peru por 21 a 3, garantiu o 100% de aproveitamento no grupo H, e enfrentará a Alemanha por uma melhor colocação no torneio.
- Isaquias Queiroz dá volta por cima e fatura ouro no C1 500 m
- Sergipanos finalistas no Top 16 da Etapa de Aracaju do CBVP
- Time de Kamilla Cardoso é atropelado na estreia da WNBA
- Dominic de Almeida bate campeão olímpico na poule em Xangai
- APACE vence ESCEMA e é tetra do Regional Nordeste de Futebol
Assim como aconteceu nos dois jogos anteriores, contra Irã e África do Sul, o Brasil fez uma partida dominante contra o Peru e saiu vencedor com ampla vantagem. Logo no primeiro período, o placar já era de 8 a 0 para a equipe verde-amarela. A diferença aumentou até terminar em 18 gols.
Apesar da campanha de três vitórias nesta fase, o Brasil vai disputar o 13º lugar do Mundial sub-20 de polo aquático. Isto porque já não possuía chances de títulos ao perder duas vezes para a Holanda na primeira fase. Assim, a seleção brasileira teve que ir para o “torneio de classificação” e não seguiu para o mata-mata.
Nos três jogos que fez na fase de grupos desse torneio classificação, o Brasil fez 58 gols e sofreu apenas 19. Com isso, ficou em primeiro lugar na chave e vai enfrentar a Alemanha em busca do 13º lugar do campeonato. A equipe europeia venceu Argentina e Nova Zelândia para se garantir na disputa. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 04h30 (horário de Brasília).