Austrália passa fácil pela seleção feminina no Intercontinental

Após terceira derrota na competição, brasileiras miram confrontos contra Argentina e Cuba

Dia complicado para a seleção feminina, que conheceu sua terceira derrota pelo Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que está sendo realizado em Lima, no Peru. A favorita Austrália sobrou diante do Brasil, fez 17 a 2 e venceu sem contestação. Anteriormente, Canadá e EUA também já tinham vencido as brasileiras.

O Intercontinental de polo aquático garante vaga ao Mundial de Budapeste para quatro seleção, sendo duas por naipe. Contudo, Austrália, Canadá e EUA já possuem vagas garantidas. Sendo assim, a seleção feminina do Brasil disputa duas vagas com Cuba, Argentina e Colômbia.

Por isso, as derrotas para o Canadá, EUA e Austrália não foram tão ruins assim. Do mesmo jeito, a vitória diante da Colômbia foi fundamental para a caminhada da seleção feminina no torneio.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Cuba promete ser a principal adversária da seleção feminina de polo aquático. Mas o próximo adversário no Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático será contra a Argentina. Depois, o Brasil ainda encara Cuba. Ou seja, as duas próximas partidas são fundamentais para as pretensões brasileiras.

seleção feminina de polo aquático intercontinental
(Instagram/poolpoint.pro)

Terceira derrota

Um rolo compressor. Melhor, um rolo compressor australiano passou sobre as brasileiras no Intercontinental de polo aquático. Com três períodos insanos, a Austrália marcou 15 gols, sendo cinco em cada quarto.

Atônita, a seleção feminina de polo aquático não conseguia reagir, tamanha a superioridade das adversárias. O Brasil conseguiu marcar apenas dois gols em 32 minutos de partida, com um gol no 2º e outro no 3º quarto.

Somente no último período é que a Austrália tirou o pé no ataque e, mesmo assim, anotou mais dois gols. Bola pra frente que ainda tem muita competição pela frente.

João Fraga

Mais em​ Polo Aquático

O time da Vila Leopoldina venceu o confronto contra o Flamengo e contou com tropeço do Pinheiros para ampliar vantagem na ponta
Equipes paulistas estrearam com vitória na terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático e lideram naipe masculino e feminino
Brasil vai encarar Canadá, Estados Unidos e Singapura no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de 2025
A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino será realizada entre os meses de março e dezembro. Confira tabela completa da competição