Seleções partem rumo à fase Intercontinental da Liga Mundial

Competição começa no Peru distribui quatro vaga para o Mundial, duas em cada naipe

As seleções brasileiras de polo aquático embarcaram, neste sábado (5), para Lima, no Peru, para disputarem a fase intercontinental da Liga Mundial da modalidade. A competição será disputada entre o dia 6 e o dia 13 de março e vale vaga para o Mundial de Budapeste.

Ao todo, são 29 atletas convocados (26 titulares e três reservas) para a competição que será classificatória para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. As duas equipes ainda buscam vagas no Mundial.

De acordo com a organização do intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, quatro equipes sairão classificadas de Lima (duas do masculino e duas do feminino). A disputa entre os homens será no formato todos contra todos e o feminino terá dois grupos e fase eliminatória na sequência.

+ Vinicius Lanza é o destaque do Brasil na etapa da TYR Pro Series

No masculino, estão inscritas as seguintes seleções: Brasil, Argentina, Austrália, Colômbia, EUA e Canadá. No feminino, o polo aquático do Brasil está no grupo B com: Colômbia, EUA. Argentina, Cuba, Austrália e Canadá estão no Grupo A.

Polo aquático disputa intercontinental da Liga Mundial no Peru
Foto: Divulgação/CBDA

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Depois de tantas incertezas com várias mudanças do calendário mundial, é muito importante para a CBDA participar de um torneio internacional de grande importância no cenário mundial. Foi mantida a base dos atletas convocados ainda para Copa PanAquatics que seria realizada na cidade de Bauru. O Brasil irá para Lima em busca da classificação ao mundial contra adversários difíceis como USA e Canadá”, disse o diretor de Polo Aquático da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e chefe de equipe em Lima, Alexandre Zwicker.

Colaboração OTD

Mais em​ Polo Aquático

O time da Vila Leopoldina venceu o confronto contra o Flamengo e contou com tropeço do Pinheiros para ampliar vantagem na ponta
Equipes paulistas estrearam com vitória na terceira etapa da Liga Nacional de Polo Aquático e lideram naipe masculino e feminino
Brasil vai encarar Canadá, Estados Unidos e Singapura no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de 2025
A Liga Nacional de Polo Aquático Feminino será realizada entre os meses de março e dezembro. Confira tabela completa da competição