Neste domingo (27) chegou ao fim a Copa Rio de Pentatlo Moderno, que ocorreu na Universidade Castelo Branco, em Realengo. Desse modo, Alice Peroni se sobressaiu entre as mulheres para ficar com o ouro. Enquanto João Vitor Acioly foi quem subiu no lugar mais alto do pódio entre os homens. A competição serviu para somar pontos dentro do ranking nacional e, caso atletas atingissem índices, ficam aptos para os campeonatos internacionais.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Primeiramente, Alice venceu o segmento da esgrima e criou uma vantagem sobre as adversárias, ao vencer também a corrida de obstáculos. Então, foi sexta na natação e chegou em terceiro na Laser Run, com o tempo de 13mi47s39, que se reverteu em 473 pontos. Assim, somou 1283 pontos e ficou com 19 a mais que a segunda colocada, Nicole Faria. Flávia de Souza fechou o pódio com 1218 pontos. Além disso, Marcela Mello, de 19 anos, terminou na quinta colocação com 1026 pontos. Mas já estava classificada para o Mundial Júnior, que ocorre em junho, na Hungria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Diferentemente de Alice, João Vitor Acioly fez uma prova de recuperação para vencer apenas na Laser Run. Abriu a esgrima com a terceira colocação e teve a mesma colocação na corrida de obstáculos. Ainda teve o quinto lugar na natação, porém, ao fazer 10min43s cravados na Laser Run, venceu a corrida com tiro, com 657 pontos, e faturou a prova. Ficou com 1527 pontos e superou por dez Rômulo Bandeira, que ficou em terceiro na última prova, com 624 pontos.. Victor Aguiar fechou o pódio com 1475 pontos.
Tal como Marcela, no Júnior feminino, João Vitor já tinha índice prévio na categoria principal para disputar o Mundial no meio do ano.
Fala, campeã!
“A prova me surpreendeu bastante, acredito que a todos que assistiram também. Desde a classificatória, a corrida de obstáculos foi determinante para o resultado e coincidentemente é uma das minhas provas mais fortes. Fico muito feliz de ter me adaptado bem às mudanças e vou seguir trabalhando para me manter bem ranqueada nacionalmente e para me destacar no cenário internacional nos próximos anos!”, garantiu Alice em depoimento especial para o OTD.
A pentaatleta ainda comentou que, com a prova de obstáculos, abre-se novas possibilidades de resultados no cenário nacional. “O Pentatlo Moderno feminino, principalmente, costuma ter pódios muito similares ao longo das competições, porém o que ocorreu hoje foi de encontro a isso e mostra o quanto a modalidade tem sido mais aberta e competitiva a partir dessa mudança (os obstáculos)”.