Isabela Abreu não avança na Copa do Mundo de Budapeste

Brasileira participou da qualificatória da etapa de Budapeste da Copa do Mundo, mas não teve bom desempenho

A brasileira Isabela Abreu participou da terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno da temporada, em Budapeste, na Hungria, nesta terça-feira (25). Ela não teve boas participações na esgrima e na natação e finalizou a qualificatória em 32º lugar em seu grupo, não avançando assim à semifinal da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Iniciando sua participação, Isabela ficou em 35º lugar em sua chave na esgrima, após vencer oito jogos e perder 26 – obteve 170 pontos. Em seguida, a paranaense caiu na água para a prova dos 200m livre da natação e marcou 2min23s66, o 29º melhor tempo de seu grupo. Assim, ela somou mais 263 pontos.
+ Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai na final do quali do Masters de Madrid
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ De olho no top-10, Bia Haddad disputa WTA 1000 de Madrid
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o acumulado de 433 pontos, a brasileira ganhou uma posição na classificação geral e entrou no laser-run como a 34ª. Por sua colocação após as duas modalidades, Isabela Abreu iniciou a disputa final, que reúne corrida e tiro, com um gap de 1min51s para a líder.

Durante a prova combinada, ela conseguiu ultrapassar duas adversárias e finalizou a competição em 32º lugar em seu grupo e em 63º lugar no geral, com um total de 980 pontos. No entanto, a marca foi insuficiente para avançar à semifinal, já que apenas as 15 melhores do grupo ou as 36 melhores no geral se classificaram. A última classificada marcou 1074 pontos.

Vaga olímpica em jogo

Vale destacar que a etapa Final da Copa do Mundo de pentatlo moderno dará uma vaga olímpica para os Jogos de Paris-2024. A competição vai ocorrer a acontecer entre 31 de maio e 04 de junho em Antalya, na Turquia.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Pentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris