Brasil fica em oitavo no revezamento do Mundial Júnior

Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros representaram o Brasil no revezamento masculino do Mundial Júnior de pentatlo moderno, em Zielona Góra, na Polônia, nesta segunda-feira (03). Eles tiveram uma grande participação e acabaram na oitava colocação, com 1.348 pontos.

+ Brasil perde segunda seguida no Mundial por equipes de tênis de mesa

Fazendo a primeira participação brasileira no Mundial Júnior, Matheus Romanelli e Nicholas Medeiros tiveram um início promissor. Eles tiveram 14 vitórias e 12 derrotas na esgrima e começaram na quinta colocação geral, com 222 pontos.

Em seguida, na natação, os brasileiros anotaram o tempo de 1min55s47 nos 200m livre, o sétimo melhor tempo no geral, e somaram mais 320 pontos. Na etapa de hipismo, a dupla cometeu algumas falhas e somou apenas 288. Com os desempenhos nas três primeiras provas, apareciam em sétimo lugar, 49 segundos atrás dos líderes.

Na última prova, que mistura corrida e tiro, Matheus e Nicholas perderam duas posições e terminaram em oitavo lugar, com 13min02s00. A República Tcheca, com Filip Houska e Matous Tuma, levou o ouro, seguida pela Lituânia, de Paulius Vagnorius e Titas Puronas, e pela Guatemala, com Juan Ochoa e Andres Fernandez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Júnior de pentatlo moderno segue em disputa até o próximo domingo (09). Além dos dois que competiram nesta segunda, o Brasil é representado por Marcela Mello e Matheus Nobre. Nesta terça-feira (04), Marcela entrará em ação pela qualificatória individual feminina.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Pentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris