Brasil é 7º no revezamento masculino no Mundial sub-19

Com Nicholas Medeiros e João Victor Acioly, Brasil fica em 7º lugar no revezamento masculino do Mundial sub-19

Começou neste domingo (04), em Lignano Sabbiadoro, na Itália, o Campeonato Mundial sub-17 e sub-19 de pentatlo moderno. João Victor Acioly e Nicholas Medeiros participaram do revezamento masculino e ficaram na sétima colocação, enquanto Ana Clara Bezerra competiu na qualificatória individual sub-17 e não avançou à semifinal.

+ Gustavo Xavier é bronze no sub-23 da Copa do Mundo de MTB na Itália

Revezamento masculino

Representado por João Victor Acioly e Nicholas Medeiros, o Brasil foi o sétimo colocado entre 16 equipes participantes do revezamento masculino, com 1.055 pontos. A dupla brasileira venceu 16 jogos e perdeu 16 na esgrima, anotando 218 pontos. Com o desempenho, iniciou a competição na décima colocação geral.

Logo em seguida, eles tiveram um grande desempenho e marcaram 2min00s39 nos 200m livre da natação, o sétimo melhor tempo entre os participantes. Na classificação geral, subiram para o oitavo lugar. Já no laser-run, a última prova da competição, finalizaram o percurso em 12min53s e ganharam mais uma posição, fechando em oitavo.

A Lituânia, com Nojus Chmieliauskas e Ugnius Kabelinskas, levou o ouro com 1.116 pontos. A França, com Diego Lavillat e Etienne Clergeau, faturou a prata com 1.106, enquanto a Coreia do Sul, com Jeongwook Son e Doohoon Kang, completou o pódio com 1.102 pontos.

O Brasil no Mundial

Além do revezamento, o Brasil também contou com a participação de Ana Clara Bezerra na qualificatória sub-17. Ela marcou 691 pontos, tendo 02min41s94 na natação e 11min06s62 no laser-run, e ficou na 26ª colocação em seu grupo e em 49º lugar no geral. Apenas as 36 melhores avançaram. A última classificada teve 735 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial sub-17 e sub-19 de pentatlo moderno segue sendo disputado até 11 de setembro. Nesta segunda-feira (05), será a vez das competições da final do revezamento feminino e da qualificação do sub-17 masculino. Além dos três que entraram em ação neste domingo, o Brasil é representado por Marcela Mello e Rômulo Mendonça.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Pentatlo Moderno

Única representante do país no pentatlo moderno dos Jogos de Paris teve a primeira experiência em competição oficial com a prova que, a partir do ciclo de Los Angeles, substitui o hipismo
Liderando desde a esgrima, Alice também foi a melhor nos obstáculos. Já João Vitor precisou de um bom desempenho na Laser Run para vencer
A Copa Rio de Pentatlo Moderno acontece de sexta a domingo e reúne mais de cem competidores na Universidade Castelo Branco, em Realengo
Maior nome atualmente do pentatlo moderno brasileiro precisou usar verba de torneios do ano que vem para poder treinar modalidade que entrou no programa olímpico depois de Paris